Palmeira dos Índios

CATEDRAL DE PALMEIRA DOS ÍNDIOS – ALAGOAS

Catedral

Coordenadoras da Catedral

Vera Lúcia Holanda, Marinalva Lopes Albuquerque e Maria José Lopes Rodrigues Passos.

 

Coordenadoras

 

 

 

Catedral

 

Mensagem

A oração é um elo que nos une a Deus Pai. A contemplação dos mistérios do Terço é fundamentada nas citações dos Evangelhos de Jesus Cristo. A recitação das Ave-Marias são do Evangelista São Lucas, conforme fala nos Atos dos Apostolos “Tudo pode ser mudado com a força da oração”. Tenhamos fé e acreditemos. Se você quiser mudar de vida com a sua família participe todas as terças-feiras na Catedral Nossa Senhora do Amparo às 20:00horas do TERÇO DAS MELHERES. Faça a experiência – Nossa Senhora está convidando você. JESUS A AMA MINHA IRMÃ.

PARÓQUIA SÃO CRISTOVÃO

Coordenadoras

Coordenadoras

Rubenita Soares de Oliveira, Maria Salomé Teixeira Neves e Jacy Florentino Lucena.

S. Cristovão

Mensagem

… Reze, reze! Quem muito reza se salva e salva os outros. A oração mais bela e aceita por Nossa Senhora é o Rosário (Padre Pio).

PARÓQUIA SÃO VICENTE

coordenadoras-da-paroquia-de-s-vicente-de-paulo.jpg

Coordenadoras

Maria Paciência Torres, Maria Neide Almeida de Carvalho e Petrúcia de Oliveira de Matos.

S. Vicente de Paulo

Mensagem

” Vamos viver o exemplo de Maria. Rezando o Santo Rosário, nossa casa é também Santuário.”

A Virgem nos manda Terço rezar… O Terço é nossa arma poderosa, com ele aprendemos com Maria a AMAR e PERDOAR! Maria, com tua graça queremos viver. Virgem Maria, Rainha da Paz, Rogai por nós!

PARÓQUIA SÃO SEBASTIÃO

Coordenadoras Paróquia São Sebastião

Coordenadoras

Antônia Paulino dos Santos, Josefa Oliveira Lima e Luzenira Torres da Silva.

S. Sebastião

Mensagem

O caminho da santidade em nossa Paróquia tem nome: MARIA. Ela nos ensina a simplicidade na oração, a ternura na forma de amar, o segredo do crescimento na caridade, que é contemplar com o coração.

Com Maria meditamos os principais mistérios de nossa fé: O que Jesus fez por nós para nos conduzir ao Pai. O Rosário nos oferece um conhecimento profundo de Cristo. É o caminho da Virgem de Nazaré, a cheia de graça, mulher de fé, de silêncio e de escuta da palavra.

O Terço dever ser a principal oração das famílias cristãs. A família que reza unida permanece unida.

AMÉM.

CAPELA SÃO JOSÉ

Coordenadoras Capela São José

Coordenadoras

Geracy Gomes Tenório, Maria Tenório Cavalcante (Ilza) e Maria Salete Lopes da Silva.

S. José

Mensagem

O crescimento pessoal e comunitário da nossa Comunidade através do Terço das Mulheres é bem evidente e tem sido maravilhoso esse Encontro com Nossa Senhora às terças-feiras. É notável o empenho de contemplar a figura de Maria – Aquela do Evangelho – Aquela que possui o próprio Amor de Deus nos caminhos da fé.

CAPELA SÃO PEDRO

Coordenadoras Capela S. Pedro

Coordenadoras

Sayonara Albuquerque de Souza, Isabela Campos Damaso Barros e Irisdalva Cavalcante Vieira.

S. Pedro

Mensagem

“Que o AMOR de Nossa Senhora brilhe na vida das Mulheres do Terço hoje e sempre”. AMÉM.

CAPELA NOSSA SENHORA APARECIDA

Capela N. S. Aparecida

Coordenadoras

Josefa Marques de Oliveira, Josefa da Silva Florêncio e Antônia Lima da Silva.

Nossa Senhora Aparecida

Mensagem

Coloque Deus em todos os seus pensamentos, e sua vida se transformará num hino de alegria e louvor, porque as dores se esvairão com as trevas, que desaparecem aos primeiros clarões das luzes da aurora…

Façamos da oração um hábito indispensável à saúde espiritual.

CAPELA NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS

Coordenadoras da Capela Nossa das Graças

Coordenadoras

Josefa Ferreira da Costa, Ivanete Alves de Lima e Maria Helena Melo da Silva.

N. S. das Graças

Mensagem

“Maria cheia de graça, caminho seguro para nossa salvação”.

Responses

  1. Maria exemplo de Santidade para todos nós,

    depois de Jesus só Maria seria mais Santa aqui na terra.

    Rogai por nós Virgem Santíssima!

  2. Parabéns aos organizadores do movimento (grupo) do terço das mulheres em Alagoas.

    Santo afosno dizia: “Quem reza se salva, quem não reza se perde”

    É de imensa importancia a divulgação da oração do terço e ainda mais a concientização para levar os fieis a participar da mesa da comunhão eucaristica.

    É maria intercededendo e Jesus se doando àqueles que os amam.

    Que Nassa Senhora do Perpétuo Socorro interceda por abuntandes graças para cada uma de vocês.

  3. QUE MARAVILHA! ESTOU BASTANTE ENCANTADA COM O TERÇO DAS MULHERES , PORQUE COM MARIA NÓS NOS COMUNICAMOS, NOS UNIRMOS NOS PREPARAMOS PARA UMA VIDA MAIS AFETIVA EM NOSSO CONVIVIO

  4. Só precisamos agradecer a Deus por iniciativas como esta. Que o Espírito Santo inspire a cada uma para continuar com essa missão. Que Maria, inspiradora de tudo, intercesda sem cessar, junto a Jesus, para que muitos corações sejam tocados pelo ardor da oração.

    Deus abençoe essa obra santa!

  5. oie eu amo

  6. Que beleza de movimento encontrado em nossas paróquias de nossa querida diocese de Palmeira dos Índios. Força na caminhada. Estamos rezando por vocês aqui no Seminário Provincial Nossa Senhora da Assunção, que ela cubra com o seu manto protetor. Nossa Senhora do Amparo, ORA PRO NOBIS!

  7. Sou de Boca da Mata-AL e parabenizo todos essas mulheres…
    conheci o site a parti da Coodenadora da catedral Maria José…
    Abraço.

  8. O endereço é:

    Avenida Alagoas Palmeira dos Índios – Alagoas.

  9. Sou coordenadora de uma comunidade em minha cidade, Tangará da Serra-MT e iniciei nesta sexta feira as 6 da manhã o terço das mulheres. Tenho certeza que será uma benção para nós.

  10. eu amo nossa senhora,tenho um grande sonho de realizar aqui na minha igreja o terço das mulheres,com a graça de DEUS estamos realizando a missa das mulhres.EU amei ver este povo de DEUS participando do terço das mulheres DEUS abençoi vocês e nossa senhora tambem.

  11. Prezadas Senhoras:

    Gostei muito do seu website e do trabalho que as Senhoras fazem com o terço.
    Desde o último dia 02-12-2010 fui diagnosticado com um problema renal seríssimo e estou passando por um tratamento de hemodíalise na minha terra, Ilhéus (Bahia). Solicito suas orações de intercessão para minha recuperação e/ou que o Senhor Jesus me ajude a carregar esta cruz.
    Agradeço-lhes pela atenção,
    Edson Augusto Lessa Coelho
    Caminho 14, casa # 34
    bairro Hernane Sá
    cep 45656-516 Ilhéus – Bahia

  12. Paz e Bem!
    Gostaria de saber se há um roteiro que podemos seguir para a realização do terço das Mulheres?
    Pois estamos querendo fazer em nossa Paróquia.
    Poderia se possivel me enviar alguma orientação.
    Desde já agradeço e digo:
    Continuemos no Caminho de Cristo Sempre!!

  13. Iniciamos ontem o terço das mulheres aqui na comunidade cerca. Éuma comunidade rural, municipio de lavras da mangabeira-ceará. Gostria de pedir a vcs que ja são veteranas em rezar o terço das mulheres que mandassem uma palavra de incentivo, para essas que estão começando, porq o povo aqui é muito sem fé, muito cabeça dura , ou seja , resumindo , não tem tempo para deus. agradeço, e mando o meu abraço crinhoso a todas vcs.

  14. Aqui na Comunidade de São Paulo Apóstolo, Sítio Cavalo Bravo, Área Pastoral de Caiçara, da Paróquia de Santa Luzia de Jijoca de Jericoacoara, Diocese de Sobral Ceará, até hj não temos o Terço das Mulheres, mas hj mesmo estou fazendo uma campanha visitando todas as familias residentes nesta localidade, convidando todas as mulheres, para darmos início nosso Terço das Mulheres que se Deus quiser começaremos amanhã dia 5 de Janeiro de 2012. Confiamos na proteção de Maria que tudo vai ser abençoado. Amém!
    Fiquei muito Feliz em conhecer esse Blog do Terço das Mulheres de Palmeira dos Índios! Meu grande abraço! Um Ano Novo cheio de Paz!

  15. Aconteceu o grande sonho! Ontem, dia 5 de Janeiro do 2012, nasceu nosso grupo Terço das Mulheres da Comunidade de São Paulo Apóstolo do Sítio Cavalo Bravo! Tivemos a Participação de 79 mulheres que se comprometeram a continuar. Nosso encontro será todas as segundas feiras, às 19 horas, na Capala de São Paulo Apóstolo.

  16. A comunidade do Inhapi gostaria de saber como registrar o terço das mulheres, o mesmo já existe a 12 anos.

  17. PARABÉNS! , feliz por vcs.que nossa senhora continue a nos derramar muitas graças. Fiquei encantada, pois hoje também coordeno o terço na paróquia em que faço parto, Paróquia de São Vicente de Paulo. Pois sinto a necessidade de que preciso dá uma nova roupagem do terço em nossa paróquia queria saber como. Então vim em busca de pesquizar encontrei lindas pgnas. como a de vocês. Obrigada primeiramente a Nossa Mãe , Maria. tenho certeza de que a Mãe tudo providencia. Amém?!!

  18. Hoje com esse momento forte e cheio de graças, sentimosnos mais abençoados por nossa querida Mãe Maria que nos acompanha a cada momento.
    Fico feliz por esse movimento se espalha pelo nosso Brasil!

  19. por favor estou procurando meus avós o nome deles são josé francisco de morais e cícera josefa da conceição ,meu nome é cristiana e fui batizada nessa igreja em 1983 , sou filaha de paulo jose de morais e jairene viana dos santos meu telefone é (73)8848-5013.Se alguém puder me ajudar aguardo resposta.obrigada

  20. ser luz sal e fermento

  21. queria saber se a dona ivanete alves de lima tem algum parente chamado alcino alves de lima que veio pra sao paulo a muitos anos atras ele era meu avo procuro parentes em palmeiras dos indios alagoas meu avo nasceu ai e viveu a juventude ai depois se casou com marina nunse e veio sao paulo morar no interior na cidade de tupã

    • retificando minha avó se chamava marina nunes e era de união dos palmares meu AVÔ alcino alves de lima era de palmeiras dos indios

  22. Dia 10 de marco de 2014 , foi um dia de muita alegria para os catolicos da Igreja Matriz de Santa Teresinha, no Bairro da Serraria- Maceio – Al.Foi fundado o grupo do Terco das Mulheres,com o apoio do Pe . Jose Augusto, responsavel pela Paroquia e pelo um grupo de mulheres que compareceram e se comprometeram a fazer parte do Grupo Mulheres do Terco, com o incentivo e orientacao espiritual da Coordenadora Maria Jose Cardoso Ferro, da Diocese de Palmeira dos Indios Al. Idealizadora e fundadora. Ela foi a
    responsavel pelo grande evento, formando agora o 59 Grupo de Mulheres do Terco.Com a missao de propagar e continuar a devocao a Maria, a ” Mae de Jesus” a todos que fazem deMaria, o caminho que nos conduz a Deus. Estiveram presentes no primeiro encontro, 60(Sessenta mulheres) , as quais tiveram o privilegio de receber a Senhora Pureza, para a introducao do primeiro Terco.” Maria, a mae de Jesus,”se fez presente.Com certeza, seu filho Jesus e o Espirito Santo, iluminou o Grupo durante todas as oracoes.
    O terco sera rezado, toda segunda – feira, as 19.00h. Maria de Lourdes Lima Santos.Maceio – Al.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: